Hoje em dia

Sem novidades e sem novos artigos a serem publicados aqui. Tenho pensado que aquele formato de blog acadêmico não tem funcionado muito bem, até porque sou um mero graduando e não tenho muita coisa para ser publicada, futuramente quem sabe eu comece a bombar...

Pois bem, atualmente tenho pesquisado sobre etnobotânica, mais precisamente sobre plantas medicinais utilizadas por ameríndios amazonenses nas fronteiras com o Perú. Mas ainda nada muito além da pesquisa pessoal, com exceção do grupo de pesquisa de Els Lagrou (minha professora de Antropologia da Arte) que estarei acompanhando em suas reuniões e palestras.

Espero em breve vir com novidades acadêmicas aos interessados.

Mas não é somente em relação a estes assuntos (etnobotânica) que tenho me interessado nestes dias. Estou montando um índice de "assuntos a serem estudados", e no topo, logicamente, esta a etnobotânica, mas depois dela selecionei o estudo das teorias antropológicas. Apesar de hoje em dia isso não ser tão importante escolher previamente a linha a se seguir, pois pouco importa se faço um mestrado em Antropologia Cultural ou Social (eu ainda serei um antropólogo com liberdade na escolha da linha de pesquisa), tenho considerado o meu conhecimento nas diferenças das teorias (funcionalismo, estruturalismo, relativismo cultural, etc) muito raso, se assim posso dizer.

Pois bem, como falei, sem grandes novidades, apenas tenho mais certeza no que quero seguir, coisa que questionei no post anterior. Sei que o tempo de 14 dias desde a minha última postagem é muito pouco para decidir o que irei fazer, mas notei que estava errado em uma coisa. Indaguei anteriormente sobre a escolha da carreira para o resto da vida, mas afinal de contas, quem disse que é para sempre? O que me impede de nos róximos anos estudar a etnobotânica e depois migrar para a pesquisa sobre tribos urbanas? Mas ora, ao menos uma certeza eu tenho, todas as linhas de pesquisa que penso a respeito são ligadas a Antropologia, mesmo os assuntos relacionados a política na qual me interesso são mais conectados a Antropologia Política do que a Ciência Política propriamente dita.

Mas que rolo que estou me metendo...

Ao menos atualmente tenho certeza de uma coisa, irei me preparar para o mestrado em Antropologia!

A propósito, tenho uma única pesquisa feita, que estou disponibilizando aos poucos no meu blog mais "psiconáutico" se assim posso dizer. Eis o endereço: www.antropogenia.com

Abraços

0 Response to "Hoje em dia"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme